Serviço de Manutenção.

A experiência mostra que um bom serviço de manutenção não depende apenas da atividade técnica, mas acima de tudo depende de atitudes proativas, da gestão comprometida, de ferramentas modernas de supervisão e controle, e de uma boa dose de vontade e paixão por prestar serviços. Serviços que permitem que milhares de pessoas subam e desçam transportando suas emoções e sentimentos. A pessoa atrasada,  apaixonada, a que sai para um encontro importante de negócios, a criança que vai para a escola. É isso que a equipe MÚLTIPLA propõe:  transportar pessoas e suas emoções de forma pontual, confortável e 100% segura, o que significa levar adiante uma tradição: A entrega de serviços bem feitos, utilizando toda a disposição e empenho para alcançar o máximo em resultados, todos os dias. Os princípios adotados orientam toda a equipe, da administração a operação. É assim  que nos consideramos preparados  e seguros para prestar serviços com alto nível de excelência e variabilidade mínima, perseguindo um padrão ótimo e replicável. A missão da MÚLTIPLA é servir fazendo amigos.

Cultura Múltipla

Sistema de manutenção

Controle operacional

Somos uma empresa de engenharia de serviços que entrega soluções para sistemas de  transporte vertical.

Instalamos, mantemos e modernizamos elevadores, escadas rolantes e aparelhos especiais destinados a pessoas com mobilidade reduzida. A MÚLTIPLA também comercializa modernos elevadores residenciais e plataformas de acessibilidade com padrão internacional de desempenho e energeticamente eficientes.

Nossa cultura, centrada em soluções, garante o funcionamento dos seus elevadores com total segurança durante todo o ciclo de vida e oferece o que há de mais avançado na tecnologia de gerenciamento e controle de manutenção em tempo real.

Nossos alicerces se apoiam em equipes multi e interdisciplinares formadas por técnicos e engenheiros de várias especialidades, todos profissionais competentes que forjaram suas experiências na indústria de elevadores e escadas rolantes durante anos e, embora detenham larga experiência e especialização nos produtos das marcas assistidas pela MÚLTIPLA, mantêm-se em continuo aperfeiçoamento para incorporar as inovações tecnológicas que avançam em escala geométrica.

De acordo com a estimativa de James Appleberry, em 2020 o conhecimento humano deverá duplicar a cada 73 dias. Portanto, não se admite parar de aprender.



Aplicamos um sistema de gerenciamento de manutenção inspirado na técnica denominada MPT - Manutenção Produtiva Total (TPM - Total Productive Maintenance) desenvolvida para a indústria em 1971 pelo engenheiro japonês Nakajima (Japan Institute of Plant Maintenance). Os agregadores e direcionadores desta técnica são a educação tecnológica, o treinamento contínuo, a manutenção autônoma ou preventiva, o controle do ciclo de vida dos componentes, melhorias específicas e a manutenção planejada. O  termo Total corresponde a eficiência global do processo, com a integração dos departamentos de gestão, engenharia, manutenção e manufatura.​

​​

Manutenção preditiva.

Durante as visitas de manutenção preventiva nossas equipes fazem avaliações sobre as condições reais de funcionamento dos componentes que formam os vários subsistemas do elevador. É um processo que, através de inspeções periódicas, prediz o tempo de vida útil dos componentes e determina antecipadamente as necessidades de substituição  ou reparo. Todas as informações levantadas são utilizadas no monitoramento e planejamento de intervenções preventivas, para serem aplicadas no momento certo.

Manutenção Corretiva.

Elevadores são máquinas sujeitas a falhas inesperadas. A manutenção corretiva tem como objetivo corrigir, restaurar ou recuperar a capacidade operacional de um elevador ou escada rolante que tenha decaído bruscamente ou que tenha sido interrompida, causando um incômodo ao usuário ou um distúrbio indesejável na operação. É o caso das ocorrências técnicas que resultam em pedidos para conserto, sendo, na maioria das vezes, solucionadas num curto espaço de tempo, em média de até uma hora.

A confiabilidade dos serviços prestados pela MÚLTIPLA resulta, principalmente, do rigoroso planejamento e controle  que exercemos sobre as atividades de campo. Este resultado somente é possível com o emprego de um sistema de informação digital, avançado e eficiente como o CMMS (Computerized Maintenance Management Systems). Com o uso de um simples smartphone, nossos técnicos registram todas as operações realizadas no campo em tempo real, o que inclui a abertura e fechamento de ordens de serviço, pedidos de material e o estado que o equipamento se encontra. Este recurso, além de diminuir os tempos de processamento, minimizam falhas administrativas, melhoram o controle das atividades e monitoram o desempenho dos equipamentos pelos indicadores MTBF (tempo médio entre falhas) e MTTR (tempo médio de reparo), e permitem  o controle de várias outras métricas de desempenho dos equipamentos e do serviço.

Todas as informações coletadas são armazenadas utilizando a tecnologia Cloud Computing, cujos hardware e software são compartilhados e mantêm-se permanentemente protegidos contra apagões e perda de dados, uma vez que encontram-se armazenados num sistema de servidores e computadores interligados pela internet. Através de qualquer estação ligada à rede ​todo esse banco de dados é acessado, convertido em informação e incluído num sistema de apoio à decisões (SAD).



As atividades de manutenção geram uma enorme quantidade de registros e informações. Somente um sistema de gestão de informações robusto e integrado como os CMMS pode garantir o planejamento das atividades e manter o controle das operações em tempo real, com eficiência, qualidade e preço justo.